Mais um talento surgindo da comunidade Top Produtor. o/

Com seu projeto Lightly, lançado há menos de 2 meses, a produtora de São José do Rio Preto – SP,  acaba de emplacar o seu primeiro release internacional pela gravadora Prison Entertainment, de Londres.

PME-EXPERTSAline, há quanto tempo você produz? Conte um pouco sobre como tudo começou.

ALINE –  Comecei no universo da produção musical quando participei do Workshop da PME Experts, em dezembro de 2014, foi quando vi que podia realizar o meu sonho de fazer minhas próprias músicas sem ter um grande estúdio musical. Instalei o FL Studio e ficava em busca de tutoriais, mas sempre ficava em um pequeno loop, sem resultados.

PME-EXPERTS –  Seu projeto é super recente. Como foi a trajetória, desde o início do projeto até esse lançamento?

ALINE – Minha primeira música completa fiz em 8/4/2016, por isso considero esta data como o início de tudo, mas ainda não sabia muita coisa. Quando entrei no curso Top Produtor, em agosto de 2016, que fui recebendo os feedbacks e assim melhorando minhas produções musicais. Em janeiro de 2017, lancei o projeto com meu nome, Aline Liachinsk, com produções na linha de EDM/Progressive House. E em junho de 2017, o projeto Lightly, dedicado a estilos musicais de low bpm, em especial o Deep House

PME-EXPERTSQuais são os recursos e equipamentos que você utiliza para produzir?

ALINE – Nunca deixei a falta de recursos me limitar na produção musical. Tenho um PC simples, com processador Pentium Dual Core, 8GB de memória RAM, HD 500GB. Para referência tenho apenas uma caixa de som Multilaser que reproduz frequências a partir de 70HZ, por isso tenho grandes dificuldades com o sub grave.
PME-EXPERTS – Em qual projeto você pretende focar mais agora?

PME-EXPERTSDepois deste lançamento, em qual projeto você pretende focar agora?

ALINE – Como ainda não sou DJ, apenas produtora musical, levo os dois projetos em paralelo, dividindo o tempo para produzir os dois estilos musicais

PME-EXPERTSPara finalizar, quais são as dicas que você daria para os produtores que estão começando nessa jornada? 

ALINE – Uma dica para quem está começando – e até parece clichê, é não deixar a falta de recursos e equipamentos te limitar. Os tutoriais podem até ajudar no começo, mas para chegar em um melhor nível de produção musical é importante investir em conhecimentos, em cursos, que seguem uma didática. Encontre o estilo musical que você acredita e estude muito. É preciso ter foco, disciplina, organização,persistência e trabalho duro. É importante  paciência, pois a jornada é longa. 

 

Siga Aline Liachinsk nas redes sociais: 

Lightly
Projeto Musical de House Music
Facbook: https://www.facebook.com/lightlyoficial/
soundcloud: https://soundcloud.com/lightlyoficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/114lJxAwDrSRFOv5VovwtO
Beatport: https://www.beatport.com/artist/lightly/627280

Aline Liachinsk
Projeto Musical de EDM/Progressive House
Facebook: https://www.facebook.com/alineliachinsk/
Soundcloud: https://soundcloud.com/alineliachinsk
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6y7nqxuMSsCDpOL08g8b4V Beatport:https://www.beatport.com/artist/aline-liachinsk/604976 

 

Você também quer ser um TOP PRODUTOR?

Categorias: Dicas Gerais

eduardojuliato

Eduardo Juliato se apaixonou pela música eletrônica em 2004, quando começou a frequentar as primeiras raves. Em 2005 começou a sua carreira como DJ e em 2009 como produtor. Em 2014 fundou a PME-Experts, uma escola online de produção de música eletrônica que hoje possui mais de 10 cursos e já ultrapassou os 2700 alunos. Seus conteúdos impactam semanalmente cerca de 30 mil pessoas nas redes sociais. Com seu projeto Sakyamuni, focado em Progressive Psytrance, tem lançado em importantes selos internacionais, como a Zenon Records, Soulectro e Weapon e tem se apresentado em todo o Brasil e em outros países como Peru, Bolívia e República Tcheca.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *